Início
Segunda, 20 Maio 2019
PESQUISAR
  CINEMA
  TEATRO
  MUSEUS
  LIVROS
  DISCOS
  OUTROS
  CONCERTOS
  TELEVISÃO
  TURISMO
  OUTROS
Cultura Outros
Paulo Henrique abre temporada da BoxNova no CCB

Paulo Henrique, um coreógrafo e performer multimédia, habitualmente integra no seu trabalho vídeo, som, texto, voz e novas tecnologias enquanto formas diferentes de comunicação do corpo.
A concepção, direcção e espaço cénico é de Paulo Henrique que se responsabiliza também pela instalação - corpos/objectos – e é o autor do conceito vídeo/som do espectáculo interpretado por ele próprio e também por Susana Oliveira, Andrew Mcaulay, Joana Trindade, sendo convidado especial António Carallo em "Re-Play".
Ricardo Nobre é o consultor cenográfico e a ficha técnica integra ainda sonoplastia de Neelke Valk, Rui Leitão e Paulo Henrique, Vídeo/VJ de José Budha.
A BoxNova é o espaço que o CCB - Centro Cultural de Belém - destina aos artistas emergentes e projectos nas áreas da dança e da performance, onde acontecem projectos mais experimentais e as criações mais recentes, por estrear ou que ainda não foram apresentadas na capital.
O conceito do espectáculo é o seguinte, segundo nota à imprensa: “A moldura (dada como constante) é remodelada, mutável, variável. A definição de uma primeira moldura é questionada na apresentação de uma segunda moldura, que cria outros enquadramentos de leitura. As várias leituras dão origem a quadros invertidos no seu sentido. Também o corpo (dado como constante) habita outras identidades em enquadramentos diferentes, articulados entre movimento, imagem e som. Este projecto tem como objectivo encadear acções possíveis de serem fixadas e refixadas em contextos diversos”.
Paulo Henrique, actualmente a residir em Paris, tem desenvolvido projectos multidisciplinares a solo e em parcerias, tanto em Portugal como no estrangeiro, destacando-se "De Agora em Diante", Danças na Cidade, 1996; "Celabration Service", Meredith Monk, Nova Iorque, 1998; "Partial Disclosures", Robert Flynt, Nova Iorque, 1998;"Minimally Inavasive" EXPO 98, 1998 / "Contract With The Skin" C.C.Belém 2000, “Around OnE”, Centro de Arte Moderna/Festival Dancas na Cidade 2002, “Surface Tension “(installation) Robert Flynt & Eva Mueller, Brighton Photo Festival 2006, “Autographs”, Brighton Photo Festival 2008. Bolseiro no Lee Strasberg Theater Institute - 1997 e 2000/01 e na Trisha Brown Dance company - 1997/1999).
Bolseiro do Centro Nacional de Cultura, e das fundações Luso-Americana e Calouste Gulbenkian, o seu trabalho faz parte do Dance Performance Archive (DPA) e foi recentemente referenciado no “Digital Performance” de Steve Dixon e em “TeDance” de Daniel Tércio.








< Voltar

Registo

Actualidade
A nova introspecção de Jorge Molder

Foi na tarde de ontem, 05 de Dezembro, inaugurada “A Escala de Mohs”, a mais recente exposição fotográfica do artista plástico português.
Nelson Mandela morreu aos 95 anos na sua casa

Após vários meses em estado critico, Nelson Mandela, o mais emblemático resistente contra o Apartheid, morreu.
Não perca as grandes oportunidades do StockMarket

Está de regresso o Stockmarket, com os seus grandes descontos e oportunidades únicas para fazer um bom e sortido shopping.

 

Últimas notícias
RTP estreia "Os Filhos do Rock" retratando a década de 80
2013-12-08
Morreu Edouard Molinaro
2013-12-08
Júlio Resende encantou ao piano com temas de Amália Rodrigues
2013-12-08
 

 
© JORNAL HARDMUSICA. Todos os direitos reservados.
powered by Codezone