Início
Segunda, 25 Setembro 2017
PESQUISAR
  CINEMA
  TEATRO
  MUSEUS
  LIVROS
  DISCOS
  OUTROS
  CONCERTOS
  TELEVISÃO
  TURISMO
  OUTROS
Concertos
Terem Quartet estreia-se em Portugal no Festim

O cartaz do Festival, organizado pela Associação Cultural d’Orfeu, apresenta este ano sete grupos e contempla 19 espectáculos repartidos por várias salas e espaços ao ar livre de Águeda, Sever do Vouga, Estarreja, Ovar e Albergaria-a-Velha.
O "pontapé de saída" do festival será dado no dia 2, às 22:00 horas, com o concerto dos Terem Quartet, no Cine-Teatro de Estarreja.
“São músicos de grande nível, que tocam desde a música clássica à música pop, de todo o mundo, com um desempenho ao vivo fantástico e exuberante”, disse à Lusa Luís Fernandes, da d’Orfeu.
O quarteto russo, que se apresenta ao vivo pela primeira vez em Portugal, volta a actuar dias 04 e 05 de Junho, no Centro de Arte de Ovar e no Centro das Artes de Sever, respectivamente.
O cartaz do festival inclui ainda Minyeshu (da Etiópia) - outra estreia em Portugal - Rare Folk (Espanha), Renato Borghetti (Brasil), Mahala Raï Banda (Roménia) e Kilema (Madagáscar), em substituição dos Narasirato, cuja tournée europeia foi cancelada.
O Festim termina no dia 17 de Julho com o espectáculo da Serenata Guayanesa (Venezuela), que regressa ao nosso país ao fim de mais de vinte anos.
“O Festim é um festival singular em que os grupos e os artistas actuam sempre em duas, três ou quatro datas e é possível fazer turismo cultural entre os vários municípios que fazem parte deste projecto”, afirmou Luís Fernandes, sublinhando que todos os concertos “têm sempre uma carga festiva, além da diversidade e exotismo”.
No total dos 19 concertos do festival, a organização espera ultrapassar os 8000 espectadores atingidos na primeira edição, que decorreu no ano passado.
O Festim conta este ano com um orçamento de 150 mil euros e tem edições garantidas até 2012. Os bilhetes para os concertos em sala custam cinco euros e os espectáculos ao ar livre têm entradas gratuitas.
(ES)








< Voltar

Registo

Actualidade
A nova introspecção de Jorge Molder

Foi na tarde de ontem, 05 de Dezembro, inaugurada “A Escala de Mohs”, a mais recente exposição fotográfica do artista plástico português.
Nelson Mandela morreu aos 95 anos na sua casa

Após vários meses em estado critico, Nelson Mandela, o mais emblemático resistente contra o Apartheid, morreu.
Não perca as grandes oportunidades do StockMarket

Está de regresso o Stockmarket, com os seus grandes descontos e oportunidades únicas para fazer um bom e sortido shopping.

 

Últimas notícias
RTP estreia "Os Filhos do Rock" retratando a década de 80
2013-12-08
Morreu Edouard Molinaro
2013-12-08
Júlio Resende encantou ao piano com temas de Amália Rodrigues
2013-12-08
 

 
© JORNAL HARDMUSICA. Todos os direitos reservados.
powered by Codezone