Início
Sexta, 22 Março 2019
PESQUISAR
  CINEMA
  TEATRO
  MUSEUS
  LIVROS
  DISCOS
  OUTROS
  CONCERTOS
  TELEVISÃO
  TURISMO
  OUTROS
Concertos
Prince no Super Bock Super Rock

No Mundo da pop existem grandes nomes. Depois existem artistas de outra galáxia como Prince, artista genial com mais de 30 anos de carreira, inúmeras dezenas de milhões de discos vendidos e uma influência ímpar e definitiva na música das últimas 3 décadas.

Músico, escritor de canções, bailarino, Prince Rogers Nelson, mestre do funk, da soul  é um perfeccionista confesso, escreve, compõe e produz tudo o que edita.
Quando, em 1982, editou o clássico "1999", disco que vendeu mais de 3 milhões de cópias, tornou-se, ao lado de Michael Jackson, numa das referências da chamada música negra.
"Purple Rain", o álbum seguinte confirmou Prince como um dos maiores artistas de sempre.
O disco vendeu mais de 20 milhões de cópias tornando-se assim num dos álbuns mais vendidos de sempre. Em 1987 editou “Sign Of The Times”, considerado pela reputada revista Rolling Stone um dos melhores álbuns de todos os tempos. Em 1995 saiu “The Gold Experience” que inclui o clássico “The Most Beautiful Girl In The World”.  O último trabalho de estúdio chama-se “Planet Earth” e Prince ofereceu 3 milhões de cópias distribuindo-as com a edição do jornal britânico Mail on Sunday.
   
Depois do incrível concerto no Coliseu dos Recreios, e do anúncio em primeira mão pela banda em palco, os Grizzly Bear regressam no Verão para actuarem em registo de festival, no Super Bock Super Rock.
A banda de Brooklyn, o centro do Mundo musical neste momento, sobe ao Palco EDP, no dia 16 de Julho, para apresentar a sua folk-rock onírica regada de influências psicadélicas. Da sua discografia fazem parte “Horn of Plenty”, “Yellow House” e o fantástico “Veckatimest”, disco catártico que converteu inúmeros melómanos à causa dos Grizzly Bear.
Quando em 2008 abriram para os Radiohead, o guitarrista destes últimos, Jonny Greenwood, referiu que os Grizzly Bear eram a sua banda favorita. Para grande parte da nação indie, esta afirmação, vinda de quem vem, é o atingir o céu.

Os Hi-Tech² são Tiago Fragateiro e Ricardo Pereira. O primeiro foi um DJ fundamental na noite do Porto do início da década, director de programação musical e DJ residente no Act, na cidade Invicta. Em 2004, juntou-se a Ricardo Pereira, quando este último entrou para a equipa de DJ’s residents no Act.
Desde que enveredaram por uma carreira conjunta que a dupla tem actuado em grandes clubes nocturnos e ao lado de alguns dos mais reputados DJ’s nacionais e internacionais. A dupla foi já convidada para actuar no clube parisience “Les Bains Douches”, no britânico AKA e no Moomia Lounge, em Nova-Iorque. Em 2009 criaram a editora Composite Records e editaram o muito aguardado primeiro álbum de originais, material que apresentarão no dia 18 @Meco.
Bart Cruz já cá anda há mais de 10 anos. Fundador dos Da Providers, Cruz é desde 2002 responsável por alguns dos mais animados DJ Set’s da cidade lisboeta. É também o heomem do leme da editora Feed Me Records que, em 2005, foi considerada a Melhor Editora Nacional, pelos leitores da revista Dance Club.
Henriq, também ele dos Da Providers, é um dos jovens mais talentosos do momento.
A dupla juntou-se por partilhar um gosto musical que se traduz numa sonoridade que vai do house ao tecno. @Meco prometem uma das actuações mais eufóricas do 16º Super Bock Super Rock.




Frederico Santos Silva



< Voltar

Registo

Actualidade
A nova introspecção de Jorge Molder

Foi na tarde de ontem, 05 de Dezembro, inaugurada “A Escala de Mohs”, a mais recente exposição fotográfica do artista plástico português.
Nelson Mandela morreu aos 95 anos na sua casa

Após vários meses em estado critico, Nelson Mandela, o mais emblemático resistente contra o Apartheid, morreu.
Não perca as grandes oportunidades do StockMarket

Está de regresso o Stockmarket, com os seus grandes descontos e oportunidades únicas para fazer um bom e sortido shopping.

 

Últimas notícias
RTP estreia "Os Filhos do Rock" retratando a década de 80
2013-12-08
Morreu Edouard Molinaro
2013-12-08
Júlio Resende encantou ao piano com temas de Amália Rodrigues
2013-12-08
 

 
© JORNAL HARDMUSICA. Todos os direitos reservados.
powered by Codezone