Início
Terça, 26 Setembro 2017
PESQUISAR
  CINEMA
  TEATRO
  MUSEUS
  LIVROS
  DISCOS
  OUTROS
  CONCERTOS
  TELEVISÃO
  TURISMO
  OUTROS
Teatro
"Jardim Suspenso" ou como se morre de Amor

Com encenação de Alfredo Brissos estão, Carla Chambel, Simone de Oliveira, Manuel Coelho, Carmen Santos, Luciana Ribeiro e Carlos Oliveira, num jardim lindíssimo saído da criatividade de Maria João Castelo.

"Li a peça e achei que era um desafio interessante, de combate de afectos, que é aquilo que eu procuro no teatro", explica Alfredo Brissos.
"Para mim, o teatro é a arte dos afectos. Jogamos com o riso, jogamos com o amor, jogamos com o ódio, com os silêncios, com a mentira, com a verdade. Tudo isso, essa peça tem", continua o encenador.

"Se a grande força da peça de teatro não for essa luta de emoções que desperta no público, as pessoas adormecem», afirma convicto, acrescentando, "a modificação nas pessoas deve ser feita por dentro e cada vez mais. Tem de ser ali mesmo, dia a dia, hora a hora, momento a momento. E o momento passa e, se não foi, já não é".

Em "Jardim Suspenso", as emoções, os afectos estão também eles suspensos, em momentos em que a acção se sente e as palavras se adivinham.
"Jardim Suspenso" é uma história sobre os mistérios e os conflitos do amor. Luzia é uma  jovem arquitecta, problemática, que ama e não é correspondida.

Para o seu amor cria um jardim onde o nada, o vazio são evidentes. E Luzia ama no seu jardim, interdito a todos excepto à avó Mariana, o Amor que perdeu e decide dissolver-se nas areias desse jardim todo ele feito de amor, afecto, ternura. 
Ninguém a entendeu, ninguém compreendeu o seu Amor, só a avó Mariana que a acarinhou até ao fim.
E o Jardim lá está, sereno, testemunha silenciosa de uma amargura sem fim.

De salientar as interpretações de Carla Chambel e Simone de Oliveira, uma neta e uma avó, cuja empatia em cena é por demais evidente. Excelentes!

Uma estreia nesta quinta-feira, 29 de Abril, continuando em cena até 30 de Maio.
De quarta-feira a sábado pelas 21:45 e domingos pelas 16:15.

Fotos de ensaio de Margarida Dias




Zita Ferreira Braga



< Voltar

Registo

Actualidade
A nova introspecção de Jorge Molder

Foi na tarde de ontem, 05 de Dezembro, inaugurada “A Escala de Mohs”, a mais recente exposição fotográfica do artista plástico português.
Nelson Mandela morreu aos 95 anos na sua casa

Após vários meses em estado critico, Nelson Mandela, o mais emblemático resistente contra o Apartheid, morreu.
Não perca as grandes oportunidades do StockMarket

Está de regresso o Stockmarket, com os seus grandes descontos e oportunidades únicas para fazer um bom e sortido shopping.

 

Últimas notícias
RTP estreia "Os Filhos do Rock" retratando a década de 80
2013-12-08
Morreu Edouard Molinaro
2013-12-08
Júlio Resende encantou ao piano com temas de Amália Rodrigues
2013-12-08
 

 
© JORNAL HARDMUSICA. Todos os direitos reservados.
powered by Codezone