Início
Quarta, 19 Setembro 2018
PESQUISAR
  CINEMA
  TEATRO
  MUSEUS
  LIVROS
  DISCOS
  OUTROS
  CONCERTOS
  TELEVISÃO
  TURISMO
  OUTROS
Discos
Carlos Macedo lança CD de fé

Maria da Fé cumpria com esmero e garbo a “ponte cultural luso-brasileira” em 1984, actuando por todos os recantos do Brasil, quando num determinado espectáculo, no Rio de Janeiro, foi mudar de fato e deixou o palco entregue a Carlos Macedo.

Grande surpresa para o público e imprensa quando o “senhor da guitarra” que acompanhava a grande fadista, também cantava e muito bem.

A imprensa regista sucesso. Tanto mais pela surpresa e pela forma elegante com que Maria da Fé deixa o palco sem deixar de haver fado e dando assim protagonismo a quem a acompanhava há muito, principalmente na sua casa de fados.

Mas se para os brasileiros Carlos Macedo foi uma novidade não era para os portugueses habituados à sua voz melodiosa, afinada e compasso certo.

Este CD recupera temas de um anterior “O caminheiro” em que o músico dava testemunho da sua fé em Cristo e apego a N.ª Sr.ª de Fátima, como “Ser peregrino” ou “O milagre que eu pedi”.

Nesta vertente católica recupera um extraordinário fado, “Avé Maria fadista” do grande poeta Gabriel Marujo e Francisco Viana, cuja interpretação de Amália eternizou, mas que se tornou um clássico e Carlos Macedo (muito bem) recupera e canta.

Além de se acompanhar à guitarra portuguesa, Carlos Macedo é acompanhado neste CD pelo extraordinário guitarrista Custódio Castelo que não poupa elogios ao colega.

Escreve Castelo: “Carlos Macedo é sem dúvida um dos grandes fadistas da história” e acrescenta:”homem dotado de sensibilidade, cujo talento o tem destacado pela diferença”.

Outros acompanhantes são Carlos Garcia (Cajé) e Jorge Fernando na viola e Carlos Menezes e Filipe Larsen na viola baixo.
No Museu do Fado, dia 22 a partir das 19:00 estarão ao seu lado Castelo, Cajé e Menezes.

“Quero ser o teu velhote” é o tema de abertura do álbum deste fadista nascido no Minho e que actualmente canta e toca no Taverna do Embuçado, a Alfama, tendo deixado o Senhor Vinho.







< Voltar

Registo

Actualidade
A nova introspecção de Jorge Molder

Foi na tarde de ontem, 05 de Dezembro, inaugurada “A Escala de Mohs”, a mais recente exposição fotográfica do artista plástico português.
Nelson Mandela morreu aos 95 anos na sua casa

Após vários meses em estado critico, Nelson Mandela, o mais emblemático resistente contra o Apartheid, morreu.
Não perca as grandes oportunidades do StockMarket

Está de regresso o Stockmarket, com os seus grandes descontos e oportunidades únicas para fazer um bom e sortido shopping.

 

Últimas notícias
RTP estreia "Os Filhos do Rock" retratando a década de 80
2013-12-08
Morreu Edouard Molinaro
2013-12-08
Júlio Resende encantou ao piano com temas de Amália Rodrigues
2013-12-08
 

 
© JORNAL HARDMUSICA. Todos os direitos reservados.
powered by Codezone