Início
Quarta, 19 Junho 2019
PESQUISAR
  CINEMA
  TEATRO
  MUSEUS
  LIVROS
  DISCOS
  OUTROS
  CONCERTOS
  TELEVISÃO
  TURISMO
  OUTROS
Discos
"Leva-me aos Fados" e Ana Moura em Guimarães

‘Leva-me aos Fados’ conta com uma participações de artistas bem conhecidos e queridos do grande público e conta com a produção de Jorge Fernando tal cocmo os anteriores.

‘Para Além da Saudade’, com 55 mil unidades vendidas foi o disco de consagração de Ana Moura.  
Este grande sucesso recuperou os discos anteriores - ‘Guarda-me a Vida na Mão’ (2003) e ‘Aconteceu’ (2005) – os quais atingiram também no ano passado o Galardão de Ouro.

De acordo com os seus promotores Ana Moura conquistou o reconhecimento da crítica e também dos seus iguais tedo-lhe sido atribuído, em 2008, o Prémio Amália de Melhor Intérprete.
Pisou mais de 300 palcos diferentes na sua última tournée, visitou dezenas de Países em vários continentes e foi foco de todas as atenções quando em 2008 pisou o palco do Estádio de Alvalade para cantar com Mick Jagger ou, mais recentemente, quando os ecos da Imprensa francesa deram conta da viagem propositada de Prince para a ver cantar em Paris.

‘Leva-me aos Fados’ é pois um dos discos mais aguardados deste ano.

Ana Moura é natural de Coruche, mas como esta localidade não dispunha de maternidade, nasceu na capital de distrito, ou seja, Santarém.

Reconhecida internacionalmente, Ana Moura estreou-se com Guarda-me a Vida na Mão (2003), lançando seguidamente Aconteceu (2005).
Cantou, também, em vários em locais da noite lisboeta e na televisão passou a ser conhecida quando participou em Fados de Portugal ao lado de António Pinto Basto.
Em 2007, Ana Moura participou no concerto dos Rolling Stones no Estádio de Alvalade XXI, em Lisboa, cantando, em dueto com Mick Jagger, o tema “No Expectations” da banda britânica.

O concerto em Guimarães no Centro de Artes e Espectáculos de S.Mamede,realiza-se a 24 de Outubro, pelas 22:00.




Zita Ferreira Braga



< Voltar

Registo

Actualidade
A nova introspecção de Jorge Molder

Foi na tarde de ontem, 05 de Dezembro, inaugurada “A Escala de Mohs”, a mais recente exposição fotográfica do artista plástico português.
Nelson Mandela morreu aos 95 anos na sua casa

Após vários meses em estado critico, Nelson Mandela, o mais emblemático resistente contra o Apartheid, morreu.
Não perca as grandes oportunidades do StockMarket

Está de regresso o Stockmarket, com os seus grandes descontos e oportunidades únicas para fazer um bom e sortido shopping.

 

Últimas notícias
RTP estreia "Os Filhos do Rock" retratando a década de 80
2013-12-08
Morreu Edouard Molinaro
2013-12-08
Júlio Resende encantou ao piano com temas de Amália Rodrigues
2013-12-08
 

 
© JORNAL HARDMUSICA. Todos os direitos reservados.
powered by Codezone