Início
Quarta, 26 Abril 2017
PESQUISAR
  CINEMA
  TEATRO
  MUSEUS
  LIVROS
  DISCOS
  OUTROS
  CONCERTOS
  TELEVISÃO
  TURISMO
  OUTROS
Cinema
Filme que retrata a vida de Mandela gerou 315 mil euros na Africa do Sul, em dois dias

O filme "A Longa Caminhada para a Liberdade", retratando a vida de Nelson Mandela, foi o filme mais visto de sempre no fim de semana de abertura na África do Sul, angariando 315 mil de euros.

De acordo com os dados fornecidos pela Videovision Entertainment e citados pela AFP, o filme destronou sucessos de bilheteira como "Wolverine", "Hangover 3" e outros produzidos localmente, sendo encarado como um sério candidato aos Óscares.

A coprodução anglo-sul-africana, com o actor Idris Elba a desempenhar o papel do líder histórico sul-africano, retracta a vida de Mandela, e inspira-se largamente no livro com o mesmo título, que percorre o percurso do antigo presidente, desde a infância no Cabo até à sua eleição como o primeiro presidente negro, em 1994.

Mandela, morreu a 05 de Dezembro de 2013 na sua casa, em Joanesburgo, depois de ter passado quase três meses num hospital com uma infecção no pulmão, no princípio deste ano.

O filme tinha data de estreia para o dia da morte de Mandela, mas por questões logísticas da distribuidora, chegará às salas a 12 de Dezembro.




António Manuel Teixeira



< Voltar

Registo

Actualidade
A nova introspecção de Jorge Molder

Foi na tarde de ontem, 05 de Dezembro, inaugurada “A Escala de Mohs”, a mais recente exposição fotográfica do artista plástico português.
Nelson Mandela morreu aos 95 anos na sua casa

Após vários meses em estado critico, Nelson Mandela, o mais emblemático resistente contra o Apartheid, morreu.
Não perca as grandes oportunidades do StockMarket

Está de regresso o Stockmarket, com os seus grandes descontos e oportunidades únicas para fazer um bom e sortido shopping.

 

Últimas notícias
RTP estreia "Os Filhos do Rock" retratando a década de 80
2013-12-08
Morreu Edouard Molinaro
2013-12-08
Júlio Resende encantou ao piano com temas de Amália Rodrigues
2013-12-08
 

 
© JORNAL HARDMUSICA. Todos os direitos reservados.
powered by Codezone