Início
Segunda, 18 Novembro 2019
PESQUISAR
  CINEMA
  TEATRO
  MUSEUS
  LIVROS
  DISCOS
  OUTROS
  CONCERTOS
  TELEVISÃO
  TURISMO
  OUTROS
Concertos
Timespine brilharam na inaguração do Bar Trem Azul

A empresa Trem Azul inaugurou no passado dia 29 de Novembro o Bar Trem Azul na Rua do Alecrim em Lisboa.

Neste mesmo espaço já existia a loja, onde as pessoas podem adquir cd e vinil mas agora para além de poderem adquirir podem ainda tomar uma bebida e de quinta a sábado assistir a concertos.

Pedro Costa, um dos sócios e do Bar, indicou-nos que “é uma inauguração da loja com bar, visto que a loja já existe há nove anos. Preferimos chamar de loja com bar em vez de bar com loja”.

A quem visita o espaço pode aceder a “discos de todos os géneros musicais, apensar de o nosso alvo maior ser o jazz”.

O público alvo “são pessoas que queiram vir a um espaço para se divertir, onde são bem recebidos, numa espécie de espaço de convívio, amizade e onde se pode tomar um copo e ver cds além ouvir boa música”, indicou Pedro Costa.

Para o gerente este não “será apenas mais um bar, pois não temos interesse em ter aqui miúdos de 20 anos que bebem até cair. Queremos que as pessoas venham para se divertir num espaço diferente onde se sintam confortáveis, um espaço simples, confortável, caloroso e amigável”.

Os concertos decorrerão de quinta a domingo “mas não será um chuva de estrelas ou de apoio aos novos talentos. Quem vier cá é porque tem qualidade e toca boa música. Não me interessa se tem 18 ou 60 anos, importante é a qualidade”, revelou o responsável.

Nesta noite inaugural do Bar actuaram os portugueses “Timespine” com Adriana Sá, Tó Trips e John Klima e os noruegueses “LANA TRIO” com Andreas Wildhagen, Kjetil Jerve e Henrik Munkeby Nørstebø.

Acerca da escolha destas bandas, Pedro Costa referiu que se deveu “aos Timespine apresentarem um disco de uma das nossa editoras, a Shhpuma e de os Lana Trio apesar de não serem editados por nó terem uma musica que se adequa bastante ao nosso conceito”.

Recordamos que a empresa Trem Azul é detentora das editoras Trem Azul, que editou os trabalhos de Bernardo Sassetti, a Shhpuma que abrange vário géneros musicais e a Clean Field mais dedicada ao Jazz.

Após a muito aplaudida actuação dos Timespine, falámos com Adriana Sá, que nos revelou “este projecto já existe há cerca de dois anos, começámos a pensar neste disco em Junho do ano passado, tendo sido lançado em Janeiro deste ano”. O disco intitula-se "Shhpuma Timespine".

Neste trabalho os temas decorrem com suavidade, lentamente, de modo abstracto e não-linear, ganhando um carácter hipnótico e suspendendo o tempo, levando a quem houve a um relaxamento que só a música pode proporcionar.

Apesar de este ter sido o primeiro concerto ao vivo com o novo disco, quem já o ouviu “diz que é mágico”, segundo a artista.

Adriana revelou que “a banda não tem um género musical definido, visto que nós temos backgrounds diferentes e já levamos cerca de 20 anos de musica. Portanto este disco é uma mistura dessas várias influencias, não havendo um predominante”.

Foi ainda indicado pela artista que existe já um próximo espectáculo agendado “para o próximo ano numa grande sala em Lisboa, mas que não podemos ainda revelar”.

Em noite de inauguração o ambiente foi naturalmente festivo e com casa cheia, sendo os artistas bastante acarinhados e aplaudidos.

Lamentamos que a assessoria de imprensa não tenha criado as condições necessárias para um melhor desempenho do nosso trabalho.




Rui Lavrador



< Voltar

Registo

Actualidade
A nova introspecção de Jorge Molder

Foi na tarde de ontem, 05 de Dezembro, inaugurada “A Escala de Mohs”, a mais recente exposição fotográfica do artista plástico português.
Nelson Mandela morreu aos 95 anos na sua casa

Após vários meses em estado critico, Nelson Mandela, o mais emblemático resistente contra o Apartheid, morreu.
Não perca as grandes oportunidades do StockMarket

Está de regresso o Stockmarket, com os seus grandes descontos e oportunidades únicas para fazer um bom e sortido shopping.

 

Últimas notícias
RTP estreia "Os Filhos do Rock" retratando a década de 80
2013-12-08
Morreu Edouard Molinaro
2013-12-08
Júlio Resende encantou ao piano com temas de Amália Rodrigues
2013-12-08
 

 
© JORNAL HARDMUSICA. Todos os direitos reservados.
powered by Codezone