Início
Segunda, 10 Dezembro 2018
PESQUISAR
  CINEMA
  TEATRO
  MUSEUS
  LIVROS
  DISCOS
  OUTROS
  CONCERTOS
  TELEVISÃO
  TURISMO
  OUTROS
Concertos
Retratos da sociedade e da situação do país com os Dealema

O concerto dos Dealema  na cidade de Lisboa fez ecoar ritmos do hip-hop português.
Mundo, Fuse, Expeão, Maze e Dj Guze subiram ao palco na noite passada, dia 23 de Novembro, da sala TMN Ao Vivo. 

Depois de algum tempo de espera, os cinco elementos dos Dealema foram recebidos com aplausos e assobios calorosos e muita vontade de se ouvir as famosas rimas do hip-hop tuga.

O tema “Arte de Viver” foi a primeira batida a ser ouvida, não deixando passar despercebida a mensagem: paz, amor, união e divertimento. No refrão podia-se ouvir a sigla DLM que representa o grupo.

Mundo, um dos vocalistas, agradece ao público a sua presença, referindo sempre a palavra família: “Obrigado Família, muito obrigado”. Os braços no ar e os punhos levantados foram a retribuição por parte dos presentes.
Os temas “Bófia”, “Talento Clandestino” e “Família Malícia” foram ouvidos logo a seguir, fazendo uma pequena passagem pelos clássicos da banda. Os Dealema agradecem ao público ao longo de cada música e dedicam cada tema a “todos os que nos apoiam”.

Cada letra retrata assim a sociedade portuguesa, a situação do país e revela, de forma musical mas significativa, a vida de cada um de nós. Tal como em “Bófia” a rima “pega na caneta, escreve esta letra” identifica cada fã com a mensagem transmitida pelos Dealema.

Expeão convida o público a conhecer o novo álbum “Alvorada da Alma” que será lançado no próximo dia 14 de Dezembro, contando com treze convidados nacionais e também internacionais. Logo a seguir, os temas “Tributo” e “Última Criança” foram acompanhados com os insubstituíveis braços no ar e uma energia contagiante vinda do público.

Em tom de brincadeira, Mundo revela que irão tocar uma balada inspirada no Bryan Adams ou no Phil Collins mas a verdade é que o primeiro single do novo álbum é que iria ser ouvido, tendo a especial participação de Ace dos Mind da Gap. “Bom Dia” foi um dos temas mais cantados pelo público.

Mais uma vez para surpreender, os Dealema relembraram o tema “Brilhantes Diamantes”, também ele com a participação de Ace.
Outro convidado que subiu ao palco foi NBC com o tema “Vive”, levando o hip-hop a outro nível da música portuguesa.

Para terminar, os Dealema deixaram um abraço à família de Lisboa: “Vale sempre a pena fazer tantos quilómetros há 17 anos”, tocando o tema “Nada Dura para Sempre” com a convidada Ana Correia.
O refrão “nada dura para sempre, ninguém vive eternemente” foi o mais ecoado pelo público, ficando um até já dos Dealema e muitas vozes roucas.

Carolina Gouveia








< Voltar

Registo

Actualidade
A nova introspecção de Jorge Molder

Foi na tarde de ontem, 05 de Dezembro, inaugurada “A Escala de Mohs”, a mais recente exposição fotográfica do artista plástico português.
Nelson Mandela morreu aos 95 anos na sua casa

Após vários meses em estado critico, Nelson Mandela, o mais emblemático resistente contra o Apartheid, morreu.
Não perca as grandes oportunidades do StockMarket

Está de regresso o Stockmarket, com os seus grandes descontos e oportunidades únicas para fazer um bom e sortido shopping.

 

Últimas notícias
RTP estreia "Os Filhos do Rock" retratando a década de 80
2013-12-08
Morreu Edouard Molinaro
2013-12-08
Júlio Resende encantou ao piano com temas de Amália Rodrigues
2013-12-08
 

 
© JORNAL HARDMUSICA. Todos os direitos reservados.
powered by Codezone