Início
Quarta, 22 Maio 2019
PESQUISAR
  CINEMA
  TEATRO
  MUSEUS
  LIVROS
  DISCOS
  OUTROS
  CONCERTOS
  TELEVISÃO
  TURISMO
  OUTROS
Televisão
SIC emite "Voar África- A expedição" em Grande Reportagem

A partir do próximo di 26 de Agosto e até dia 30 do mesmo mês, em “A grande Reportagem” a SIC, mostrará as dificuldades que assolam África e a expedição de materiais escolares que cinco aviadores da TAP, foram distribuir.

Ao longo de três semanas, estes aviadores apaixonados pelo voo livre que África permite, trocam os aviões de grande porte e de transporte regular de passageiros na TAP, por cinco aviõezinhos monomotor.  É assim que percorrem África do Índico ao Atlântico, e de norte a sul.

A expedição começa em Maputo segue para a Namíbia, vai ao Botswana, Zâmbia, Malawi e desce todo o Moçambique, do lago Niassa até chegar de novo a Maputo.

Este ano a expedição teve por objectivo levar material escolar a lugares inóspitos, escolas com dificuldades de acesso, longe de tudo e de todos.

Foram distribuídos milhares de cadernos, lápis, borrachas, canetas, livros, dicionários, bolas  de futebol pelas escolas dos diversos países num total que ultrapassa as duas toneladas de material.

Foi também lançada uma ponte entre quatro escolas portuguesas e quatro escolas moçambicanas.
A escola de Alqueidão na Figueira da Foz, da Aldeia de Joanes no Fundão, Escola André de Resende de Évora e o Colégio Marista de Carcavelos enviaram cartas, desenhos e donativos para escolas no Niassa, na Ilha de Ibo, em Alto Molocué e na ilha de  Bazaruto.

A “Grande Reportagem” percorre assim a vastidão das paisagens de África, os parques naturais repletos de animais selvagens e acompanha os pilotos nas várias escolas onde fazem a entrega directa aos alunos do material escolar que transportam.

“Voar África– A Expedição”  é uma grande reportagem dividida em cinco capítulos e será emitida  diariamente de 26 a 30 de  Agosto no “Jornal da Noite” da SIC.

Uma reportagem de Cândida Pinto e Jorge Pelicano na imagem, com edição de imagem de Ricardo Tenreiro e grafismo de Paulo Alves.   




Rui Lavrador



< Voltar

Registo

Actualidade
A nova introspecção de Jorge Molder

Foi na tarde de ontem, 05 de Dezembro, inaugurada “A Escala de Mohs”, a mais recente exposição fotográfica do artista plástico português.
Nelson Mandela morreu aos 95 anos na sua casa

Após vários meses em estado critico, Nelson Mandela, o mais emblemático resistente contra o Apartheid, morreu.
Não perca as grandes oportunidades do StockMarket

Está de regresso o Stockmarket, com os seus grandes descontos e oportunidades únicas para fazer um bom e sortido shopping.

 

Últimas notícias
RTP estreia "Os Filhos do Rock" retratando a década de 80
2013-12-08
Morreu Edouard Molinaro
2013-12-08
Júlio Resende encantou ao piano com temas de Amália Rodrigues
2013-12-08
 

 
© JORNAL HARDMUSICA. Todos os direitos reservados.
powered by Codezone