Início
Quinta, 20 Junho 2019
PESQUISAR
  CINEMA
  TEATRO
  MUSEUS
  LIVROS
  DISCOS
  OUTROS
  CONCERTOS
  TELEVISÃO
  TURISMO
  OUTROS
Teatro
Morreu António Rama

António Rama, que faleceu hoje, 01 de Julho, em Lisboa, aos 69 anos vítima de insuficiência cardiorrespiratória, estreou-se no teatro, em 1964, na Casa da Comédia com a peça "A farsa de Inês Pereira", de Gil Vicente e fazia parte da companhia do TNDM desde 1981 .

Nascido em Montemor-o-Velho em 1944, António Rama, um espírito rebelde e inconformado,foi um dos fundadores de A Comuna -- Teatro de Pesquisa e do Teatro Experimental de Cascais.

De acordo com o Centro de Estudos de Teatro, no decurso da sua carreira António Rama recebeu algumas distinções, nomeadamente com a peça “D. João”, de Molière, tendo dirigido nos anos 1990 o grupo de Teatro Bescénio.

Participou ainda em várias séries televisivas e telenovelas,como por exemplo, “Chuva na Areia”, “A Raia dos Medos”, “O Olhar da Serpente” e “A Ferrerinha”.

Segundo informações que constam da sua página do Facebook, o corpo de António Rama estará em câmara-ardente na Igreja de São João de Deus, à Praça de Londres, em Lisboa, das 17:00 às 24:00 desta segunda-feira e a partir das 09:00 de terça.

Haverá uma cerimónia na capela mortuária da Igreja de São de Deus na terça-feira pelas 13:30, seguindo, o corpo para o Cemitério dos Olivais, pelas 14:00, onde será cremado.




Zita Ferreira Braga



< Voltar

Registo

Actualidade
A nova introspecção de Jorge Molder

Foi na tarde de ontem, 05 de Dezembro, inaugurada “A Escala de Mohs”, a mais recente exposição fotográfica do artista plástico português.
Nelson Mandela morreu aos 95 anos na sua casa

Após vários meses em estado critico, Nelson Mandela, o mais emblemático resistente contra o Apartheid, morreu.
Não perca as grandes oportunidades do StockMarket

Está de regresso o Stockmarket, com os seus grandes descontos e oportunidades únicas para fazer um bom e sortido shopping.

 

Últimas notícias
RTP estreia "Os Filhos do Rock" retratando a década de 80
2013-12-08
Morreu Edouard Molinaro
2013-12-08
Júlio Resende encantou ao piano com temas de Amália Rodrigues
2013-12-08
 

 
© JORNAL HARDMUSICA. Todos os direitos reservados.
powered by Codezone