Início
Segunda, 25 Março 2019
PESQUISAR
  CINEMA
  TEATRO
  MUSEUS
  LIVROS
  DISCOS
  OUTROS
  CONCERTOS
  TELEVISÃO
  TURISMO
  OUTROS
Cinema
Shortmedia arranca hoje no Solar do Dão, em Viseu

São 48 horas "a abrir", numa maratona que arranca esta sexta-feira no Solar do Dão, em Viseu. O 48 Shortmedia, organizado pela Escola Profissional Mariana Seixas, recebe até domingo 12 equipas que vão até à cidade beirã para mostrar em apenas dois dias do que são capazes nas áreas do cinema, fotografia e multimédia. A avaliar os trabalhos, que têm a categoria rainha na curta-metragem, vai estar um júri que integra o actor Nicolau Breyner, revelou a RTP.

Trata-se no entanto, como o nome indica, de um evento em cotrarrelógio, já que os grupos que disputam os prémios das várias categorias (Curta, Sonorização, Argumento, Reportagem Fotográfica, Cartaz, Presença na Web e Melhor Conjunto das Categorias) têm apenas até à tarde de domingo para apresentar o produto do seu trabalho. O trabalho de 48 horas.
O 48 Short Media realiza-se nos dias 28, 29 e 30 de junho de 2013. Tem início marcado para as 14:00 de 28 e ficará concluído com a entrega de prémios, no Solar do Vinho do Dão, no domingo à noite.

Nessa altura, o público poderá assistir no jardim do Solar à projeção das curtas-metragens e passar os olhos pela exposição de fotografia, cartaz e presença na web.

Trata-se de um evento que desafia à criação de objetos multimédia num contexto condicionado (…) no que diz respeito à sua duração, ao local em que se deve desenrolar e às condições técnicas e criativas proporcionadas, como explica a RTP.


A decisão estará depois nas mãos de um júri constituído pelo ator Nicolau Breyner, o realizador Nuno Rocha, o fotógrafo António Homem Cardoso, a designer Margarida Oliveira e Pedro Albuquerque, um nome da web.

Com a organização deste 48 Shortmedia, a Escola Profissional Mariana Seixas (EPMS) - uma escola profissional na área da comunicação e do marketing - pretende divulgar a oferta formativa que tem para oferecer, “nomeadamente o curso Multimédia”. Ao mesmo tempo, procura “promover a criação de objetos multimédia de qualidade na região de Viseu”, atraindo à cidade “artistas locais e nacionais”.

A EPMS refere a este propósito que “os grupos [participantes] são oriundos de vários pontos do país”, tendo havido “inscrições desde Lisboa até Braga”.

São grupos “constituídos por elementos com uma média de idades de 24 anos, em que os mais velhos têm 37 anos e o mais novo, 17 anos. As habilitações dos participantes estão ligadas às indústrias criativas (…) alguns ainda a frequentar o Ensino Superior”, acrescenta a EPMS, que garante o envolvimento de toda a comunidade escolar para que nada falhe este fim de semana.

A escola faz ainda questão de sublinhar que não teria sido possível levar a cabo as “48 horas” sem a colaboração da Câmara Municipal de Viseu, da Comissão Vitivinícola do Dão, do IPDJ e de algum do tecido empresarial e comercial da região.

 




António Manuel Teixeira



< Voltar

Registo

Actualidade
A nova introspecção de Jorge Molder

Foi na tarde de ontem, 05 de Dezembro, inaugurada “A Escala de Mohs”, a mais recente exposição fotográfica do artista plástico português.
Nelson Mandela morreu aos 95 anos na sua casa

Após vários meses em estado critico, Nelson Mandela, o mais emblemático resistente contra o Apartheid, morreu.
Não perca as grandes oportunidades do StockMarket

Está de regresso o Stockmarket, com os seus grandes descontos e oportunidades únicas para fazer um bom e sortido shopping.

 

Últimas notícias
RTP estreia "Os Filhos do Rock" retratando a década de 80
2013-12-08
Morreu Edouard Molinaro
2013-12-08
Júlio Resende encantou ao piano com temas de Amália Rodrigues
2013-12-08
 

 
© JORNAL HARDMUSICA. Todos os direitos reservados.
powered by Codezone