Início
Segunda, 25 Setembro 2017
PESQUISAR
  CINEMA
  TEATRO
  MUSEUS
  LIVROS
  DISCOS
  OUTROS
  CONCERTOS
  TELEVISÃO
  TURISMO
  OUTROS
Livros
Vila Literária inaugurada em Óbidos

Na Feira do Livro da Vila Literária de Óbidos, inaugurada nesta quinta feira 13 de Junho e a funcionar nos fins de semana até 30 de Junho, o visitante pode inciar o seu percurso pela livraria de Santiago (livros generalistas), passando à Galeria do Pelourinho (Poesia e Pessoa).

No caminho espera-o o Chocolate Lounge (gastronomia e vinhos), para se retemperar, e seguir para a Praça de Sta. Maria (saldos), o Museu Municipal (História), o Museu Abílio (Artes Performativas), a Galeria Ogiva (Artes), o Mercado Biológico (alfarrabista e viagens), o CDI (design de interiores) e, finalmente, no Epic, à entrada da vila de Óbidos, "com uma grande concentração de livros, sobretudo infantis", informa José Pinho, da Sociedade Vila Literária de Óbidos.

E José Pinho continua "neste projecto há duas livrarias generalistas, uma de livros novos, outra de livros usados", e as restantes "serão espaços temáticos". "Esta feira do livro será uma espécie de uma mostra daquilo que vão ser as livrarias que pretendemos abrir ao longo de 2013, 2014 e 2015".

"Este projecto da Vila Literária, que é uma iniciativa conjunta da Ler Devagar (LX Factory-Lisboa), da livraria Histórias com Bicho (Casais Brancos - Óbidos) e do Município de Óbidos, com o apoio dos editores e de outros livreiros , e é inspirado noutras cidades do livro que existem pela Europa, tem uma outra componente: a partir de 2014, vamos fazer festivais literários. Um grande festival anual, na Primavera, depois três festivais temáticos. É isso que nós queremos, porque Óbidos está muito ligada à cultura e à criatividade", termina José Pinho.

Telmo Faria, presidente da Câmara Municipal de Óbidos, afirma que, "quando, em 2007, propus a criação de uma grande livraria na Igreja de Santiago, sabia que íamos fazer um projecto que traria muito prestígio e uma grande dinâmica cultural".

"Hoje, que estamos a construir uma rede com muitas livrarias, marcamos, definitivamente, um lugar fixo entre os grandes destinos culturais internacionais", sublinha o autarca.

Nesta primeira semana a 14 de Junho haverá a apresentação pelas 19:00 – do livro de José Eduardo Agualusa “A vida no céu” (Editora Quetzal)e pelas 21:00 Concerto Irmãos Catita (vila) .

O dia 15 de Junho será preenchido com Poesia à la Carte e no dia 16 haverá entre outros eventos uma sessão de poesia com Ana Luisa Amaral




Zita Ferreira Braga



< Voltar

Registo

Actualidade
A nova introspecção de Jorge Molder

Foi na tarde de ontem, 05 de Dezembro, inaugurada “A Escala de Mohs”, a mais recente exposição fotográfica do artista plástico português.
Nelson Mandela morreu aos 95 anos na sua casa

Após vários meses em estado critico, Nelson Mandela, o mais emblemático resistente contra o Apartheid, morreu.
Não perca as grandes oportunidades do StockMarket

Está de regresso o Stockmarket, com os seus grandes descontos e oportunidades únicas para fazer um bom e sortido shopping.

 

Últimas notícias
RTP estreia "Os Filhos do Rock" retratando a década de 80
2013-12-08
Morreu Edouard Molinaro
2013-12-08
Júlio Resende encantou ao piano com temas de Amália Rodrigues
2013-12-08
 

 
© JORNAL HARDMUSICA. Todos os direitos reservados.
powered by Codezone