Início
Domingo, 16 Dezembro 2018
PESQUISAR
  CINEMA
  TEATRO
  MUSEUS
  LIVROS
  DISCOS
  OUTROS
  CONCERTOS
  TELEVISÃO
  TURISMO
  OUTROS
Turismo
Pastelaria Aloma volta a vencer o "Melhor Pastel de Nata"

Inserido no evento gastronómico Peixe em Lisboa, que decorre no Pateo da Galé em Lisboa, realizou-se a quarta edição do concurso "Melhor Pastel de Nata", onde a Pastelaria Aloma saiu pelo segundo ano consecutivo vencedora.

O Hardmusica falou com o Confrade Vicente Themudo de Castro que nos explicou o procedimento da selecção dos candidatos para o concurso. "Durante o ano vamos fazendo provas em várias pastelarias em todo o pais", até elegerem os 12 finalistas. Nos primeiros dois anos "começámos por fazer só em Lisboa", isso porque "há uma grande tradição entre Lisboa e o pastel de nata".

A Pastelaria Aloma, localizada no bairro lisboeta de Campo de Ourique, voltou a arrecadar o troféu máximo deste concurso, ou "prova", como Themudo de Castro lhe chama.
O proprietário João Castanheira deu um pulo quando foi anunciado o nome da sua pastelaria, e ao Hardmusica referiu ser "um enorme orgulho ter sido distinguido pelo segundo ano como o melhor pastel de nata". Estendeu esse prémio a "toda a equipa", pois a mesma "está de parabéns, desde empregados de balcão a fornecedores, foram todos fundamentais para ganharmos este prémio, ninguém ganha sozinho".

A concurso estava também outra pastelaria de Campo de Ourique, cuja proximidade é bem pequena. O Hardmusica questionou João Castanheira sobre a sua concorrente Abelha D Ouro, mas a resposta foi apenas "é outro target, nós somos só pastelaria".

A surpresa da tarde foi o segundo lugar atribuído à estreante Selecção Continente, pois pela primeira vez uma grande superfície concorreu.
Sobre isto Vicente Themudo de Castro referiu "fomos alargando e experimentámos as grandes superfícies comerciais e todas elas têm marca própria. E foi assim que aconteceu e quem viu e fez a proposta deu-lhes o segundo lugar na prova cega".

O terceiro lugar foi a tribuido à Pastelaria de Alcobaça, Alcoa.

O Peixe em Lisboa decorre até ao próximo dia 14 de Abril no Pateo da Galé.




António Manuel Teixeira



< Voltar

Registo

Actualidade
A nova introspecção de Jorge Molder

Foi na tarde de ontem, 05 de Dezembro, inaugurada “A Escala de Mohs”, a mais recente exposição fotográfica do artista plástico português.
Nelson Mandela morreu aos 95 anos na sua casa

Após vários meses em estado critico, Nelson Mandela, o mais emblemático resistente contra o Apartheid, morreu.
Não perca as grandes oportunidades do StockMarket

Está de regresso o Stockmarket, com os seus grandes descontos e oportunidades únicas para fazer um bom e sortido shopping.

 

Últimas notícias
RTP estreia "Os Filhos do Rock" retratando a década de 80
2013-12-08
Morreu Edouard Molinaro
2013-12-08
Júlio Resende encantou ao piano com temas de Amália Rodrigues
2013-12-08
 

 
© JORNAL HARDMUSICA. Todos os direitos reservados.
powered by Codezone