Início
Sexta, 26 Abril 2019
PESQUISAR
  CINEMA
  TEATRO
  MUSEUS
  LIVROS
  DISCOS
  OUTROS
  CONCERTOS
  TELEVISÃO
  TURISMO
  OUTROS
Cinema
Cinema Nimas presta homenagem a António Tabucchi

Com a exibição do filme “Requiem”, realizado e escrito por Alain Tanner, pelas 18:00 do dia 30 de Março, o Espaço Nimas presta homenagem a Antonio Tabucci, que faleceu em Lisboa, este fim de semana.

De salientar que o filme se baseia num romance homónimo do escritor italiano ora desaparecido, considerado um dos mais marcantes da literatura europeia.

“Requiem” segue Paul, interpretado por Francis Frappat, na sua vinda a Lisboa, onde este tem um encontro marcado com um convidado: o fantasma do escritor Fernando Pessoa.
Entre o meio-dia e a meia-noite, a hora do encontro, Paul cruza-se com uma série de personagens, numa estranha mescla que reúne lisboetas do presente e fantasmas do passado.

Sem dúvida que Fernando Pessoa foi o autor português que mais influenciou e despertou Antonio Tabucchi para os nosso escritores dominando de forma maior o seu trabalho.
Tabucchi  foi um dos maiores tradutores e especialistas da obra de Pessoa a aliado a esse interesse literário está a sua paixão por Portugal, país que o escritor acabou por tornar como seu.

As obras de Tabucchi têm despertado o interesse de cineastas e para além de Alain Tanner também Fernando Lopes (“O Fio do Horizonte”), Roberto Faenza (“Afirma Pereira”) ou Alain Corneau (“Nocturno Indiano”) realizaram filmes a partir das palavras do escritor nascido em Pisa, na Itália.

“Requiem”, que conta no seu elenco com André Marcon, Cécile Tanner, Zita Duarte, Raúl Solnado, Canto e Castro, Lia Gama, Márcia Breia, Alexandre Zloto e Sérgio Godinho, entre outros, foi seleccionado para a Quinzena dos Realizadores do Festival de Cannes em 1998. 




Zita Ferreira Braga



< Voltar

Registo

Actualidade
A nova introspecção de Jorge Molder

Foi na tarde de ontem, 05 de Dezembro, inaugurada “A Escala de Mohs”, a mais recente exposição fotográfica do artista plástico português.
Nelson Mandela morreu aos 95 anos na sua casa

Após vários meses em estado critico, Nelson Mandela, o mais emblemático resistente contra o Apartheid, morreu.
Não perca as grandes oportunidades do StockMarket

Está de regresso o Stockmarket, com os seus grandes descontos e oportunidades únicas para fazer um bom e sortido shopping.

 

Últimas notícias
RTP estreia "Os Filhos do Rock" retratando a década de 80
2013-12-08
Morreu Edouard Molinaro
2013-12-08
Júlio Resende encantou ao piano com temas de Amália Rodrigues
2013-12-08
 

 
© JORNAL HARDMUSICA. Todos os direitos reservados.
powered by Codezone