Início
Segunda, 20 Maio 2019
PESQUISAR
  CINEMA
  TEATRO
  MUSEUS
  LIVROS
  DISCOS
  OUTROS
  CONCERTOS
  TELEVISÃO
  TURISMO
  OUTROS
Lazer Outros
No Campo Pequeno vai acontecer a Festa do Forcado

Com a tradição, valentia e garra, apanágio de qualquer forcado, terá lugar a 16 e 17 de Março na Praça do Campo Pequeno em Lisboa a “V Grande Festa do Forcado”.

A Festa do Forcado desde o início que tem como objectivo criar momentos que permitam homenagear as virtudes que acompanham os forcados:  a sua camaradagem e a sua extraordinária humildade que nos fazem ter por esta figura emblemática da Festa, um carinho e um respeito muito grandes.

Assim a  partir das 22:00 do dia 16, teremos o espectáculo “Forcado Coragem Lusitana”, a história  das origens do forcado, com o desfile de forcados veteranos seguindo-se um espectáculo de variedades taurinas.

Perante quatro novilhos de outras tantas ganadarias portuguesas, actuarão os cavaleiros Maria Mira, Manuel Vacas de Carvalho, Jacobo Botero (Colombiano) e Cláudia Almeida, estando as pegas a cargo de um grupo de forcados constituído pelos cabos dos grupos participantes no Concurso de Cernelhas, capitaneados por Diogo Sepúlveda.
E a festa continuará  madrugada fora na discoteca Musicais, no Jardim do Tabaco.

No sábado, a partir das 15:00 realiza-se o “V Torneio de Pegas de Cernelha”, com a participação dos 38 grupos de forcados filiados na ANGF.
A avaliação do desempenho está a cargo de um juri constituído  pelos antigos forcados Manuel Gama, João José Comenda, António José Casaca, Pedro Barradas e José Ribeiro da Cunha.

Em disputa estarão os prémios “António José Teixeira” para a melhor parelha de cernelheiros e, para o grupo vencedor, a inclusão na corrida de 3 de Maio, no Campo Pequeno (Corrida Vidas/Correio da Manhã).

As sortes antigas (Sorte de Gaiola, Casa da Guarda, Pega de Costas, Pega na Cadeira e “D. Tancredo”) serão revividas pelos grupos de forcados amadores de Montemor, Aposento do Barrete Verde e Coruche.

Exibir-se-ão também os grupos de forcados Veteranos e Do Futuro.
Pelas 23:00 e para terminar a Festa realiza-se na arena a “Pega da Noite”, com música ao vivo pelos “Los Três Sangres”, numa Festa que se prolongará noite dentro.




Zita Ferreira Braga



< Voltar

Registo

Actualidade
A nova introspecção de Jorge Molder

Foi na tarde de ontem, 05 de Dezembro, inaugurada “A Escala de Mohs”, a mais recente exposição fotográfica do artista plástico português.
Nelson Mandela morreu aos 95 anos na sua casa

Após vários meses em estado critico, Nelson Mandela, o mais emblemático resistente contra o Apartheid, morreu.
Não perca as grandes oportunidades do StockMarket

Está de regresso o Stockmarket, com os seus grandes descontos e oportunidades únicas para fazer um bom e sortido shopping.

 

Últimas notícias
RTP estreia "Os Filhos do Rock" retratando a década de 80
2013-12-08
Morreu Edouard Molinaro
2013-12-08
Júlio Resende encantou ao piano com temas de Amália Rodrigues
2013-12-08
 

 
© JORNAL HARDMUSICA. Todos os direitos reservados.
powered by Codezone