Início
Segunda, 25 Setembro 2017
PESQUISAR
  CINEMA
  TEATRO
  MUSEUS
  LIVROS
  DISCOS
  OUTROS
  CONCERTOS
  TELEVISÃO
  TURISMO
  OUTROS
Lazer Outros
Iniciativa "Realizar um sonho? Sim!" fez acender 50 mil velas na Praça do Comércio

A Praça do Comércio, em Lisboa, foi hoje palco de uma iniciativa especial. O objectivo era acender 50 mil velas, formando uma estrela, que, mais do que importante para entrar para o Guiness, era importante por representar 50 mil sonhos concretizados.

A Associação Terra dos Sonhos dedica-se à realização de sonhos de crianças, jovens e idosos diagnosticados com doenças crónicas ou em estado avançado. E este Sábado, 17 de Dezembro, em parceria com a Realizar Portugal, incentivou os portugueses a doarem, no mínimo, 1 euro, em troca de uma vela e em troca, simbolicamente, de um sonho.

À iniciativa “Realizar um sonho? Sim!” juntaram-se, voluntariamente, nomes reconhecidos do Fado português, para, ao final da tarde, aquecerem os participantes com boa música.

Por volta das 18:00 subiu ao palco Yolanda Soares e duas músicas depois foi a vez de  Miguel Capucho. O fadista assumiu que a Terra dos Sonhos é uma das instituições de beneficência que mais admira: “o trabalho deles é meritório e ideia de tentarem conceder um último desejo é não só original, como muito bonita.” Após sublinhar a importante acção dos meios de comunicação social na divulgação de iniciativas como as de hoje, Miguel Capucho enfatizou a importância do papel dos próprios artistas no apoio de causas sociais.

Quem também nutre grande carinho pelo trabalho desenvolvido pela Terra dos Sonhos é Cuca Roseta. A jovem fadista afirma que, mais do que um trabalho original, o que a Terra dos Sonhos faz é enternecedor porque “não vêem num doente terminal alguém porque quem já não podem fazer nada.” “É uma causa a que é impossível ficar indiferente”, acrescentou.

Maria Ana Bobone também esteve presente na Praça do Comércio para duas canções e, antes disso, ainda nos disse que esta iniciativa, assim como o que a associação faz, “mostra como um gesto pequeno pode fazer tanta diferença.”

Rodrigo Costa Félix e Marta Pereira da Costa são dois dos sócios fundadores da Terra dos Sonhos e só por isso já é fácil imaginar a sua entrega a esta causa. Rodrigo elogiou o trabalho de Frederico Fezas Vital, presidente da Associação, e acrescentou que “esta associação tem um grande mérito social por fazer aquilo que nenhuma outra faz.”

O fadista, na companhia de Marta – a única mulher guitarrista a acompanhar Fado em Portugal –, pôs muitos a dançar e a entoar as suas canções. Assim como o fez Yolanda Soares, Miguel Capucho, Maria Ana Bobone, Cuca Roseta, e, ainda, Hélder Moutinho.

No final de todas as actuações, voltou a subir ao palco Yolanda, desta vez acompanhada pelas crianças do Grupo Coral da Escola de Artes do IFCT Torrense. À sua frente estava quase concluída a grande estrela formada a partir de velas acesas. 50 mil velas. Que juntas, ali, significaram a realização de muitos sonhos.








< Voltar

Registo

Actualidade
A nova introspecção de Jorge Molder

Foi na tarde de ontem, 05 de Dezembro, inaugurada “A Escala de Mohs”, a mais recente exposição fotográfica do artista plástico português.
Nelson Mandela morreu aos 95 anos na sua casa

Após vários meses em estado critico, Nelson Mandela, o mais emblemático resistente contra o Apartheid, morreu.
Não perca as grandes oportunidades do StockMarket

Está de regresso o Stockmarket, com os seus grandes descontos e oportunidades únicas para fazer um bom e sortido shopping.

 

Últimas notícias
RTP estreia "Os Filhos do Rock" retratando a década de 80
2013-12-08
Morreu Edouard Molinaro
2013-12-08
Júlio Resende encantou ao piano com temas de Amália Rodrigues
2013-12-08
 

 
© JORNAL HARDMUSICA. Todos os direitos reservados.
powered by Codezone