Início
Quarta, 22 Maio 2019
PESQUISAR
  CINEMA
  TEATRO
  MUSEUS
  LIVROS
  DISCOS
  OUTROS
  CONCERTOS
  TELEVISÃO
  TURISMO
  OUTROS
Concertos
Hotel Avenida Palace acolhe projecto musical

O salão do Hotel Avenida Palace revelou-se um espaço excelente para acolher o espectáculo que nos foi oferecido ao fim da tarde do dia 19 de Novembro, árias de ópera pela voz de Costa Campos, baixo, acompanhado ao piano por Celeste Patarra.

Costa Campos é baixo, senhor de uma voz agradavel, com extensão facil nos agudos, que iniciou o concerto interpretando uma ária de "Simão Bocanegra" de Verdi.
Mudando de vertente operática, Rossini foi o compositor que se seguiu, com uma ária do Barbeiro de Sevilha, “La Calunnia”, que Costa Campos interpretou com graça e sentido dramático.

Mas Costa Campos tem também como objectivo alargar a sua arte aos mais jovens, por isso trouxe para o acompanhar alguns dos seus alunos.
José Graça, tenor, foi o escolhido para o acompanhar num dueto, bem divertido, da ópera de Donizetti “Elixir de Amor”.
José Graça tem uma voz agradavel, a necessitar de mais trabalho o que estamos certos irá acontecer tendo como professor Costa Campos.

Isabel Biu, soprano e também professora de canto, um toque feminino no recital, chegou para interpretar uma ária bem conhecida da “Tosca “ de Puccini, “Vissi d'arte, Vissi d ' Amore”. Isabel Biu tem uma voz forte talvez um pouco áspera nos agudos.

E a tarde continuou, agradavel naquele salão de uma simplicidade confortavel, dentro de uma elegância de decoração excelente. Um espaço a aproveitar para eventos deste tipo.

A “Bohème” também de Puccini, foi a ópera que se seguiu com Costa Campos a interpretar com outro dos seus alunos, Pedro Pires,  uma ária bem conhecida de Marcello, “In un coupè?... O Mimi”
Pedro Pires pareceu-nos muito nervoso e algo inseguro nesta primeira actuação.

Isabel Biu regressou para interpretar com Costa Campos “Ciel! Mio Padre” da “Aida” de Verdi, revelando intensidade dramática e grande cumplicidade com o outro cantor.

E o recital terminou com uma ária da “Carmen” de Bizet onde os três cantores tiveram uma boa actuação, cantando com alegria e entusiasmo uma ária de Escamillo, que arracou gortes aplausos à assistência que enchia o salão do Avenida Palace.

Costa Campos e os companheiros de actuação ainda brindaram o público com uma ária da “Traviata” de Verdi, “Brindiamo”, numa interpretação colorida, afinada, e com a intensidade dramática que é apanágio das óperas daquele compositor italiano.

Estes concertos continuarão, por iniciativa de Costa Campos e colaboração do Hotel Avenida Palace, até Julho de 2012, sendo que o próximo concerto terá lugar a 23 de Dezembro, um “Concerto de Natal e Ano Novo”.




Zita Ferreira Braga



< Voltar

Registo

Actualidade
A nova introspecção de Jorge Molder

Foi na tarde de ontem, 05 de Dezembro, inaugurada “A Escala de Mohs”, a mais recente exposição fotográfica do artista plástico português.
Nelson Mandela morreu aos 95 anos na sua casa

Após vários meses em estado critico, Nelson Mandela, o mais emblemático resistente contra o Apartheid, morreu.
Não perca as grandes oportunidades do StockMarket

Está de regresso o Stockmarket, com os seus grandes descontos e oportunidades únicas para fazer um bom e sortido shopping.

 

Últimas notícias
RTP estreia "Os Filhos do Rock" retratando a década de 80
2013-12-08
Morreu Edouard Molinaro
2013-12-08
Júlio Resende encantou ao piano com temas de Amália Rodrigues
2013-12-08
 

 
© JORNAL HARDMUSICA. Todos os direitos reservados.
powered by Codezone