Início
Segunda, 25 Setembro 2017
PESQUISAR
  CINEMA
  TEATRO
  MUSEUS
  LIVROS
  DISCOS
  OUTROS
  CONCERTOS
  TELEVISÃO
  TURISMO
  OUTROS
Teatro
Teatro da Cornucópia estreia "A Varanda" de Jean Genet

A interpretação da obra “A Varanda” do dramaturgo francês Jean Genet vai poder ser apreciada no Teatro da Cornucópia, em Lisboa.

Com estreia marcada para a próxima quinta-feira dia 17 de Novembro, a peça encenada por Luís Miguel Cintra tem no centro da sua acção um bordel de prostituição.

Toda a cena é passada no interior da “varanda”, bordel também conhecido por “casa de ilusões” que atrai senhores da mais alta sociedade que vêm em busca da realização das suas fantasias sexuais.
Lá fora, o ambiente é de revolta, luta, sangue e morte. É em torno desta revolução que decorre nas ruas que toda a cena dentro do bordel se desenrola.

Esta é uma história que pretende proporcionar uma reflexão filosófica e política acerca dos princípios basilares da sociedade, representados pelos clientes do bordel que por ali passam e pelas relações de poder que Irma, patroa desta “casa de ilusões”, estabelece com os seus empregados. 

Um texto complexo que oscila entre o drama, a tragédia e a comédia e que tem no seu centro o propósito de reflectir a realidade social, intenção consubstanciada pela presença constante de um espelho no palco.

Com a duração de quatro horas, separadas por um intervalo, a cena é passada num cenário estático em que todo o movimento é dado pelas deslocações constantes dos actores e pelos efeitos visuais e sonoros.

Num texto com uma linguagem por vezes muito ambígua, a maior qualidade desta peça teatral está na qualidade de interpretação de um leque ainda longo de actores em que Luísa Cruz, no papel principal, Beatriz Batarda e Sofia Marques estão em destaque.

“A Varanda” vai estar em exibição de terça-feira a sábado às 20:30 e Domingos às 16:00 até ao dia 18 de Dezembro. O preço tem o valor de 15 euros com 50% de desconto para estudantes, menores de 25 anos e maiores de 65.








< Voltar

Registo

Actualidade
A nova introspecção de Jorge Molder

Foi na tarde de ontem, 05 de Dezembro, inaugurada “A Escala de Mohs”, a mais recente exposição fotográfica do artista plástico português.
Nelson Mandela morreu aos 95 anos na sua casa

Após vários meses em estado critico, Nelson Mandela, o mais emblemático resistente contra o Apartheid, morreu.
Não perca as grandes oportunidades do StockMarket

Está de regresso o Stockmarket, com os seus grandes descontos e oportunidades únicas para fazer um bom e sortido shopping.

 

Últimas notícias
RTP estreia "Os Filhos do Rock" retratando a década de 80
2013-12-08
Morreu Edouard Molinaro
2013-12-08
Júlio Resende encantou ao piano com temas de Amália Rodrigues
2013-12-08
 

 
© JORNAL HARDMUSICA. Todos os direitos reservados.
powered by Codezone