Início
Quarta, 26 Abril 2017
PESQUISAR
  CINEMA
  TEATRO
  MUSEUS
  LIVROS
  DISCOS
  OUTROS
  CONCERTOS
  TELEVISÃO
  TURISMO
  OUTROS
Cinema
Grupo de amigos produz filme "low cost" de sucesso

Uma vulgar handycam digital, 27 euros, dois dias de trabalho e muito talento foram os únicos itens necessários para a produção de um filme que já arrecadou os prémios de “Melhor Filme” do Festival Internacional de Cinema de Arouca e de “Melhor Produção Nacional de 2010” na gala anual do Shortcutz Lisboa.

Produzido por um grupo de 12 amigos que se uniram em torno da paixão pelo cinema, “Comando” é uma curta-metragem de 10 minutos que se tem vindo a destacar pela qualidade da fotografia e dos afeitos visuais.

Para além do sucesso a nível nacional, a qualidade do filme realizado por Patrício Faísca já foi também reconhecida além-fronteiras, tendo já sido solicitada a sua exibição em mostras de cinema realizadas em países como os Estados Unidos da América, o Brasil e até a China.

“Comando” é uma história passada em cenário de guerra que se centra num soldado que tem a difícil missão de entregar uma importante mensagem a um seu superior no centro do campo de batalha. Perante as limitações financeiras, todo o equipamento militar e armamento utilizados foi emprestado aos cineastas por um grupo de praticantes de airsoft, sendo toda a acção passada dentro de uma trincheira criada artificialmente pelos 12 amigos.

Patrício Faísca, co-realizador da curta-metragem "Comando", recebeu, hoje 11 de Novembro, uma menção honrosa no Festival Bragacine.

Perante o sucesso inesperado desta produção, o grupo de amigos situados na sua maioria na casa dos 20 anos decidiu criar a New Light Pictures, um projecto que tem a ambição de se vir a constituir como produtora cinematográfica.

Com o objectivo de concretizar este sonho, a equipa tem vindo já a realizar outros trabalhos cinematográficos e até vídeo-clips musicais.   








< Voltar

Registo

Actualidade
A nova introspecção de Jorge Molder

Foi na tarde de ontem, 05 de Dezembro, inaugurada “A Escala de Mohs”, a mais recente exposição fotográfica do artista plástico português.
Nelson Mandela morreu aos 95 anos na sua casa

Após vários meses em estado critico, Nelson Mandela, o mais emblemático resistente contra o Apartheid, morreu.
Não perca as grandes oportunidades do StockMarket

Está de regresso o Stockmarket, com os seus grandes descontos e oportunidades únicas para fazer um bom e sortido shopping.

 

Últimas notícias
RTP estreia "Os Filhos do Rock" retratando a década de 80
2013-12-08
Morreu Edouard Molinaro
2013-12-08
Júlio Resende encantou ao piano com temas de Amália Rodrigues
2013-12-08
 

 
© JORNAL HARDMUSICA. Todos os direitos reservados.
powered by Codezone